sábado, 20 de junho de 2015

Estudo sobre Oração

“Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem.” (Jó 42.5)


Fazendo um estudo sobre a necessidade da oração,   podemos ver que orar é uma das colunas primordiais na vida do cristão e é essencial na vida devocional diária!!! Jesus nos deixou um exemplo de como procedermos ao orar (Mateus 6:9-13), onde vemos claramente que devemos interagir com nosso Criador de forma simples, clara e com intimidade diante Dele.
Deus não está nas alturas ou distante para que não possa ouvir nossas preces, pelo contrário, se faz presente ao nosso lado e dia a dia se revela através da Palavra(Bíblia) que é a voz de Deus falando aos nossos corações.
Oração: Orar+Ação = fazer nossa parte para a concretização do Reino de Deus sobre a terra e na vida do próximo. Devemos ser coerentes com os designos do Senhor e sermos referenciais em todo lugar onde estivermos.
Devemos compreender e separar religiosidade de espiritualidade e passarmos a viver o Cristo que transcende as placas denominacionais e os usos e costumes humanos. Nossa espiritualidade independe do que falam ou ensinam nas tribunas, púlpitos ou altares de igrejas...quando compreendermos que Cristo se faz presente de maneira pessoal e interior, passamos a ter uma experiência pessoal e real com Ele, nos qualificando a discípulos que não apenas ouviram falar sobre o Mestre, mas agora discípulos que o conhecem face a face: “Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem.” (Jó 42.5)
MEDITE:
Você está passando por alguma dificuldade ou sofrimento? Se você tem Jesus, saiba que nunca mais será o mesmo! Depois de um encontro pessoal com o Senhor, passamos a conhecê-lo melhor e teremos mais intimidade com Ele. Mais uma boa notícia: A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA SERÁ SEMPRE MELHOR!!! “E, assim, o Senhor abençõou o último estado de Jó, mais do que o primeiro;…” Jó 42:12  

 Mesmo que a sua história no momento não seja das melhores, não se preocupe! Pode ser que neste momento você não consiga ver o fim do túnel. Também aqueles que viram Jó com lepra poderiam ter imaginado mil coisas (como fizeram a esposa e os amigos dele), mas eles não sabiam o final da história. Eles não sabiam o último capítulo.


Rev. Jean Frank 26/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saia da caverna...

Podemos sentir o imensurável amor de Deus que acolhe a toda diversidade através dos ensinos e e exemplos deixados por Jesus durante sua pass...