sábado, 28 de dezembro de 2013

Termina recadastramento do Programa do Leite em Mossoró

Terminou ontem, 27, o recadastramento dos beneficiários do Programa do Leite na sede do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (EMATER/RN) em Mossoró. Estão sendo disponibilizadas seis mil cotas, o que equivale a seis mil pessoas beneficiadas.
O processo foi iniciado há quatro meses e quem não entregou a documentação em tempo ficará de fora. "Desde o final de agosto estamos fazendo esse recadastramento. Foi tempo suficiente para todas as pessoas virem até a Emater. Tentamos dar o melhor atendimento possível dentro das limitações do poder público e do baixo número de funcionários que temos aqui", destaca Saul Dias Cortez, coordenador regional da Emater e coordenador do Programa do Leite.
Cinco servidores públicos foram cedidos pela Prefeitura de Mossoró para ajudar no processo desde o último sábado, 21.
Segundo o coordenador, o objetivo é cadastrar o maior número de beneficiários.
Após essa etapa, a Emater analisará a documentação e quem não atender aos requisitos impostos pelo Ministério do Desenvolvimento Social será retirado do programa. "Ainda não temos um balanço de quantos recadastramentos já aconteceram, mas estimamos que cerca de 20% das pessoas que vieram aqui nesses últimos quatro meses não se encaixam por ter renda acima do que é estipulado", explica Saul.
Em janeiro serão entregues os novos cartões dos beneficiários e apenas os que fizeram o recadastramento permanecerão recebendo o leite do programa.
Ao fim desse processo inicial, caso não se complete todas as seis mil vagas destinadas ao município de Mossoró, deverão ser reabertas novas inscrições, entre os meses de fevereiro e março, para terminar o preenchimento da cota local.
Muitas pessoas que estavam nas filas reclamaram do tempo de espera e a falta de critérios na hora de estabelecer prioridades de atendimentos.
"O problema maior aqui é que não tem prioridade. Muita pessoa idosa, muitas gestantes na mesma fila das outras pessoas. Eles deveriam ter um atendimento diferenciado", disse Maria Martiniano Gomes que foi fazer o recadastramento da sogra de 83 anos.
Rosenira Duarte também reclamou da forma de atendimento. "Era para ter um local separado para receber os idosos, gestantes. Uma mulher grávida estava passando mal devido à espera", criticou.
"A questão é que todo mundo aqui é preferencial, ou é idoso, ou é criança, gestante, deficiente", ressalta Saul Dias.
 Fonte: Gazeta do Oeste
http://www.gazetadooeste.com.br/mossoro-termina-recadastramento-do-programa-do-leite-18404

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saia da caverna...

Podemos sentir o imensurável amor de Deus que acolhe a toda diversidade através dos ensinos e e exemplos deixados por Jesus durante sua pass...