quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

“Mete o saca rolha” (Reflexão)

Outro dia estava com um amigo num restaurante e vimos um vinho daqueles bons e caros. O garçom logo perguntou se queríamos aquela safra pra acompanhar o pedido e o meu amigo, sem pensar duas vezes, disse “Mete o saca rolha”.

Depois de dar boas risadas com aquela expressão, ele me contou que aquela frase servia pra vida. Que tempos atrás tinha perdido um grande amigo que tinha uma grande adega com vinhos caríssimos, e deixava os vinhos lá, sem abrir. Certo dia, morreu num acidente, e a esposa do cara acabou se casando com um outro, mais jovem, que consumiu toda a adega em tempo recorde. Depois disso, ele começou a perceber quantas vezes na vida desperdiçava oportunidades, deixando pra depois. Sendo que o depois pode nem existir. Eu fiquei refletindo sobre isso e hoje quero te perguntar: quantas oportunidades você desperdiça, se preparando, sem entrar em campo? Quantas roupas deixou de usar esperando a ocasião especial? Quantas atitudes deixou de tomar, acreditando que sempre existiria ‘a semana que vem’, adiando seus sonhos?

Por isso, a dica de hoje é ‘mete o saca rolha’. Abra a garrafa de sonhos, tome as atitudes que precisa tomar, pare de procrastinar achando que a vida é eterna e que vai ter todo o tempo do mundo pra tentar, cair, errar e seguir em frente.

“Mete o saca rolha” pode ser uma filosofia de vida. Pra ele, que diz que nunca viu carro forte seguindo carro funerário, é uma frase inspiradora.

Não deixe os bons vinhos pra amanhã. Não espere pra agir se a hora é agora e não desperdice seu tempo acreditando que amanhã dá pra fazer diferente. O que a gente tem é hoje. Então, mete o saca rolha e segue em frente!!!!     Feliz 2021...



quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Feliz Ano Novo


 Pastoral da Diversidade Utra Religiosa...construindo um nova história.

O NOVO LUXO...

 O luxo mudou. Existe um novo conceito moderno do que é o luxo supremo. Os antenados estão ressignificando não só a palavra, mas as suas atitudes em relação a ela.


A mudança de comportamento nesse novo milênio mostra uma nova consciência no mundo. E toda grande transformação começa quando ocorre uma mudança de valores, e é isso que estamos vivendo.

Aos poucos, mesmo os mais desatentos, os mais conservadores, mesmo os novos ricos, deslumbrados com sua escalada social, vão perceber que o luxo agora é outro.

Então, o que significa luxo nessa era moderna contemporânea? 

O novo luxo é ter saúde. Liberdade. Tempo. Ter espaço nesse planeta atulhado, ter hortas orgânicas, abelhas, animais livres, água limpa, rios e mares limpos, matas nativas e florestas preservadas, biomas naturais.

E quem pode se dar esse luxo? 

Quem pode cuidar de sua saúde física, mental, emocional, psíquica e espiritual? Quem pode ter a liberdade de ser o que é, sem se preocupar com a opinião de ninguém?  Quem pode ter tempo de fazer o que gosta e gostar do que faz?

Ter tempo de flanar, pensar, se dedicar a observar a beleza das coisas, de criar beleza nas coisas, de descobrir o mundo? Tempo de dançar sozinho, olhar demoradamente um pôr de sol? Cuidar dos bichos abandonados e ter uns bichinhos pra chamar de seus? Tempo de cuidar de jardim e poder plantar muitas árvores? Tomar um café no fim de tarde e ler um bom livro?

Tempo de conhecer, descobrir e amar as pessoas? De poder fazer amor com todo o tempo do mundo? De acordar de bom humor e acreditar que é possível, é sempre possível e que estamos aqui para presenciar pequenos e grandes milagres?

O novo luxo é ter paz de espírito, consciência tranquila, meditar e sentir aquela felicidade que nasce dentro de você, não importa o que aconteça fora.

O novo luxo é saber que para ser feliz temos que desejar que todos possam ser felizes também. Não carregar o peso de sentimentos ruins e pensamentos negativos, mas deixar que eles passem como passam as nuvens escuras pelo céu.

O novo luxo é saber ser gentil com pessoas que você não conhece, com empregados, funcionários, subalternos. Respeitar o outro independentemente de sua posição social, raça, cor ou credo.

Respeitar o ser humano que ele é. 

O novo luxo é tentar entender quem pensa diferente, quem nos é estranho e saber que violência sempre gera violência e esse beco não tem saída.

O novo luxo é admitir sua fraqueza, perdoar seus erros e se divertir com seus defeitos. Saber que nosso encanto é essa mistura de tudo, muitas vezes confusa e desajeitada, mas sempre tentando ir pelo caminho do bem.

Todos temos falhas, todos fazemos bobagens, dizemos coisas que não queríamos ter dito e saber pedir perdão é sempre libertador.

Uma das conquistas do novo luxo é essa plenitude.

O novo luxo é experienciar, vivenciar, aprender. O novo luxo é conhecimento. Uma visão abrangente sobre o mundo em que vivemos e nossa passagem por esse lindo planeta azul.

O novo luxo faz de você um novo ser humano, sua busca é evoluir e ser melhor. 

Sua busca é ser mais feliz. 

O novo luxo não é ter: é SER!

É esse luxo que eu desejo para vc nesse Natal e Ano Novo que se inicia!

✨✨✨♥

Boaventura




segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

O SAGRADO


 Em minha minha caminhada espiritual tive a oportunidade de retirar as máscaras do falso moralismo, da intolerância e do preconceito...passando a identificar Deus em cada expressão religiosa através do Sagrado existente dentro delas.  

(Dom Jean Frank)


#missaomaosmoarado #projetocigano #igrejapaxetbonum #extremozcidadelinda #projetoamiguinhosdepatas #lojanataloriginal #mensagemdesilo #mossoró #irmaleticia

VIDAS HUMANAS IMPORTAM


 

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Novembro Azul

 A Igreja Católica Franciscana Independente Pax et Bonum através da Pastoral da Diversidade Ultra Religiosa ressalta a importância da prevenção ao câncer de próstata e incentiva a campanha através das redes sociais...

 




terça-feira, 27 de outubro de 2020

Juntos somos mais fortes

O termo "Catolica"/"Catolico" não pertence a uma instituição em particular e sim a todos os cristãos espalhadas nas mais diversas denominações existentes na face da terra: Anglicanos, Veteros, Sirios, Independentes, etc e etc.

Vivemos em um país laico e a decisão tomada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, que determinou que o grupo “Católicas pelo direito de decidir” não pode mais usar o termo “Católicas” em seu nome, torna-se totalmente inconstitucional. A palavra ‘católico’ que se define "universal" refere-se a diversidade dentro do Reino de Deus.

Ser "Catolica" é acolher a diversidade de expressões religiosas,  filosóficas, não religiosas e etc segundo o imensurável amor de Deus acolhe a toda diversidade. 

A Igreja Católica Franciscana Independente Pax et Bonum é solidária a todos e todas em busca da igualdade e fraternidade!!!

(Dom Jean - Bispo Primaz)

(PS é homem? Poste católica no feminino! é de outra religião? Poste também! Pois, precisamos de todas as vozes juntas!)





domingo, 13 de setembro de 2020

Nota de Repúdio

Trazemos a publico nossas pontuações sobre as mensagens proferidas pela Pastora Ana Valadão Bessa e Pastor André Valadão representantes da Igreja Batista da Lagoinha...

 

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Lei Sansão...

Precisamos que a Lei Sansão seja aprovada Nacionalmente...entrem nesta luta conosco!!!!
#igrejapaxetbonumfortaleza #IgrejaInclusiva #diversidadereligiosapaxetbonum #pazpelapaz #amiguinhosdepatas

 

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

DEIXE O SAGRADO REINAR EM SEU SER

 Infelizmente muitos líderes religiosos e muitos leigos tem deixado se contaminar pela arrogância, ego, status...Fazendo da religião uma verdadeira ascensão à fama e se afastando dos princípios que regem a espiritualidade. Passam a olhar só para si...pouco se importando com o sagrado que está no outro...desejando atrair os holofotes todos para o seu estrelismo.

A Igreja Católica Franciscana Independente Pax et Bonum compreende que esse não é o caminho da Espiritualidade, que vivendo assim o homem só se afastará cada vez mais do Sagrado e que passarão a viverem como sepulcros caiados, aliando-se aos doutores da lei em busca de poder. 

Desta forma, somos convictos em nosso propósito e para garantirmos a transparência de nossos princípios e valores, nos afastamos de tais pessoas que desejam prosseguir no estilo de vida supracitado.

Vivenciamos a visão humanista alicerçada nas colunas que formam o sustentáculo da Igreja...e respeitamos outras formas de pensamento, porém nestas situações...não nos representam.



quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Uma Igreja que caminha...


Desde o inicio de minha caminhada espiritual sempre ficou bem nítido o meu chamado dentro do carisma franciscano  colaborando na radical inclusão e combate a qualquer tipo de intolerância...desta forma, somos uma Igreja que a cada dia vai se reconstruindo sem perder a sua essência...ou seja, vivenciamos o mover de Deus na liberdade do Espirito Santo e percebendo no Sagrado das outras expressões religiosas a presença da Espiritualidade e do imensurável amor de Deus que acolhe a toda diversidade.
(Dom Jean Frank) 

  


 

terça-feira, 28 de julho de 2020

1º Encontro da Pastoral da Diversidade Ultra Religiosa

Durante o momento de distanciamento social foi realizado o 1° Encontro Nacional da Pastoral da Diversidade Ultra Religiosa, com  presença de  15 expressões que contribuíram de forma direta trazendo mensagens especiais sobre a Paz e Não Violência através de temas transversais."
O Encontro foi realizado de forma virtual, e obteve 26 compartilhamento diretos e inúmeros compartilhamentos indiretos. Tivemos participação direta de dois países representados entre os palestrantes...
"A Pastoral da Diversidade Ultra Religiosa busca promover o diálogo fraterno entre as expressões religiosas, filosóficas e movimentos sociais através da Cultura da Paz e Não Violência...já existe a 8 anos e durante esse tempo vem fortalecendo a missão de criar pontes que proporcionem oportunidades para que os excluídos e marginalizados possam atravessar as adversidade e intolerância através do diálogo e cheguem a segurança para usufruírem a liberdade  de ser e existir"



domingo, 26 de julho de 2020

CAFÉ COM AXÉ

Pelo terceiro ano consecutivo Cotia realizará a “Caminhada Pela Cultura de Paz 2020” e, como aconteceu nas edições anteriores, eventos temáticos antecedem a programação principal marcada para setembro.
Tivemos a oportunidade de participarmos do 1º Café com Axé de 2020 ao lado de varias pessoas que buscam propagar a Cultura de Paz entre todos os povos...foi realizado hoje das dez ao meio dia.
Agradecemos o convite e acolhimento fraterno de todos.



quinta-feira, 23 de julho de 2020

Respeitar as diferenças...

RESPEITE AS CRENÇAS RELIGIOSAS DOS OUTROS.

A tolerância é uma boa pedra angular sobre a qual construímos as relações humanas. Quando olhamos para os massacres e sofrimentos causados pela intolerância religiosa ao longo da história do Homem até os tempos modernos, podemos ver que a intolerância é uma atividade bastante contrária à sobrevivência.

A tolerância religiosa não quer dizer que a pessoa não possa expressar suas próprias crenças. Mas significa que procurar minar ou atacar a fé e as crenças religiosas dos outros tem sido sempre um caminho direto para os conflitos.

Desde os tempos da Grécia antiga que os filósofos discutem uns com os outros sobre a natureza de Deus, do Homem e do Universo. As opiniões das autoridades têm seus fluxos e refluxos: neste momento estão na moda as filosofias do “mecanicismo”1 e do “materialismo”2 — que remontam ao tempo do Egito antigo e da Grécia antiga: estas procuram afirmar que tudo é matéria e não veem que, por mais perfeitas que sejam suas explicações da evolução, estas explicações ainda não excluíram os fatores adicionais que poderiam estar em jogo e que poderiam estar simplesmente se servindo de coisas como a evolução. Nos dias de hoje, estas são as filosofias “oficiais” e até são ensinadas nas escolas. Elas têm seus próprios fanáticos que atacam as crenças e religiões dos outros: o resultado disso pode ser a intolerância e a discórdia.

Se nem as mentes mais brilhantes desde o século V a.C., ou antes disso, foram capazes de chegar a um acordo quanto ao assunto da religião ou da antirreligião, esta é uma arena de combate entre indivíduos em que seria melhor não entrar.

Deste mar de discórdias emergiu um princípio brilhante: o direito de acreditar naquilo que uma pessoa escolher.

A “fé” e a “crença” não se rendem necessariamente à lógica: nem sequer se pode dizer que são ilógicas. Podem ser coisas completamente diferentes.

O conselho mais seguro que se poderia dar a alguém sobre este assunto é aquele que simplesmente afirma o direito de a pessoa acreditar naquilo que escolher. Uma pessoa é perfeitamente livre de apresentar suas próprias crenças para que sejam aceitas. A pessoa está em risco quando tenta atacar as crenças dos outros, e mais ainda quando ataca os outros e procura lhes fazer mal por causa das suas convicções religiosas.

O Homem, desde o alvorecer da espécie, tem encontrado grande consolo e alegria nas suas religiões. Até mesmo os “mecanicistas” e “materialistas” de hoje se parecem muito com os sacerdotes do passado enquanto espalham seus dogmas.

As pessoas sem fé são um grupo muito triste. Poderíamos lhes dar alguma coisa em que ter fé. Mas quando as pessoas têm crenças religiosas, respeite-as.

 "O caminho para a felicidade pode
tornar-se conflituoso quando
não se respeitam as
crenças dos outros."



1.mecanicismo: o ponto de vista de que toda a vida é apenas matéria em movimento e que pode ser totalmente explicada pelas leis físicas. Apresentado por Leucipo e Demócrito (460-370 a.C.), que podem tê-lo obtido da mitologia egípcia. Os defensores desta filosofia pensavam que tinham de negligenciar a religião por não conseguirem reduzi-la à matemática. Foram atacados pelos interesses religiosos e estes por sua vez, atacaram a religião. Robert Boyle (1627-1691), que desenvolveu a lei de Boyle na Física, refutou essa filosofia ao colocar a questão quanto à natureza poder ou não ter um plano, como por exemplo na matéria em movimento.
2.materialismo: qualquer de um grupo de teorias metafísicas que veem o universo como formado por objetos sólidos tais como as pedras, muito grandes ou muito pequenas. Estas teorias tentam explicar coisas como a mente, dizendo que estas podem ser reduzidas a coisas físicas ou aos seus movimentos.
O Materialismo é uma ideia muito antiga. Existem outras ideias.

sábado, 11 de julho de 2020

ABADIA SANTA CLARA

A Abadia Clara (Abadia Santa Clara) como é carinhosamente conhecida, surgiu de um sonho gerado no coração de Deus para a humanidade e que despertou pessoas em momentos distintos e em lugares separados o mesmo objetivo e anseio espiritual...dentro desse mover, iniciamos as atividades mesmo em tempo de distanciamento social, realizando celebrações transmitidas pelas redes sociais...
Seguindo as diretrizes da Radical Inclusão que fazem parte dos nossos princípios e valores inegociáveis presentes em nossa Constituição Canônica, disponibilizamos espaço para as minorias
 e excluídos desenvolverem seus dons e talentos em sua totalidade, inclusive através da arte.               
A Abadia Clara é o coração da Igreja, lugar onde se vivencia a busca de se colocar à brecha por todos os que necessitam de oração e de palavras de vida. pedidos de oração, solicitação de aconselhamento e também orientação vocacional podem ser realizados através dos nossos contatos oficiais.


  
   


quinta-feira, 18 de junho de 2020

Reflexão...

E se?
E se a voz dos profetas nada mais é que a voz de atores?
E se os grandes dramas míticos da humanidade nada mais são que peças de um bom teatro?
E se os avataras, papéis desempenhados por bons artistas?
E se as visões grandiosas dos santos, delírios de mentes apaixonadas?...
E as promessas, arroubos de corações generosos?
Perderemos a fé? Desacreditaremos do Caminho? Renegaremos a revelação? Claro que não, pelo contrário, robustecida fica a nossa alegria por ser o ser humano tão ligado ao Divino que, fazendo de conta, fala a Palavra de Deus, revela o Seu rosto e realiza todos os sonhos sagrados! Que, de fingir, faz de conta que é o que deveras é e sempre foi. Esse fingir, de fato desfinge, pois, pretender não Ser é que seria fingir.
O mundo todo está encoberto por uma capa, por um fingimento doído e, dele derivam todas as dores, todos os sofreres. É de se fazer de conta que não somos em Deus e, de Deus, face e coração, que perdemos o rumo.
Olhamos os rostos uns dos outros através de uma poeira, às vezes fina e, então, chegamos a quase adivinhar a Verdade que é neles, noutras vezes, é tão densa a poeira que mal conseguimos reconhecer naquela pessoa um pouco que seja da Verdade e, aí, desatam-se os nós que nos seguram e acontecem as grandes tragédias.
O Espírito de Deus sopra essa poeira e restaura a Verdade, mostra o rosto de Deus nos rostos e, neles, a Alegria da Presença.

(Onaldo Alves Pereira)
 


segunda-feira, 25 de maio de 2020

Santa Sara Kali - Virtudes de fé...


Santa Sara, padroeira do povo cigano, das mulheres que querem engravidar, do bom parto, dos exilados e dos desesperados.

Uma santa que conviveu com Jesus

Uma tradição cristã bastante antiga identifica Santa Sara como a servente de uma das três Marias que acompanharam Jesus Cristo na via dolorosa e permaneceram firmes ao lado dele até o momento de sua crucificação e morte.

Um barco solto no mar

A tradição diz que, por causa da perseguição contra os primeiros cristãos em Israel, Santa Sara, Maria Salomé (mãe dos apóstolos Tiago e João), Maria Jacobina (irmã de Nossa Senhora), Maria Madalena, os irmãos Marta, Maria e Lazaro, e um cristão chamado Maximino, foram colocados num barco e este foi solto à deriva no mar mediterrâneo, sem remos e sem velas. Era por volta do ano 48 d. C.

Promessa de Santa Sara

Santa Sara e todos os que estavam no barco permaneceram o tempo todo em oração, pedindo a Deus o milagre de chegarem sãos e salvos numa terra segura para se viver e anunciar o Evangelho. Santa Sara era uma das que mais pediam e rezavam. E ela prometeu que, se chegassem a salvo, dedicaria (como já o fazia) toda a sua vida à causa do Evangelho, onde quer que fosse preciso.

O barco chega à França

O barco à deriva chegou à França com todos milagrosamente sãos e salvos. A pequena embarcação chegou à cidade francesa que hoje se chama Sante Maries de La Mer (Santas Marias do Mar) em homenagem às santas mulheres que ali chegaram conduzidas pela providência divina.

O lenço de Santa Sara

Ainda dentro do barco à deriva, Santa Sara prometeu também que, se chegassem a salvo, usaria um lenço sobre seus cabelos para o resto de sua vida. Para as mulheres da Palestina, o lenço cobrindo os cabelos era sinal de pureza. Assim, Santa Sara cumpriu sua promessa, vivendo uma vida de pureza dedicada a Jesus Cristo. Os pés da imagem de Santa Sara na pequena cidade francesa estão sempre cheios de lenços. Isso acontece porque as mulheres que pedem a ela alguma graça e alcançam, prometem colocar um lenço aos seus pés, por causa do lenço que a própria Santa Sara usou.

Uma santa de pele negra

O apelido ou sobrenome atribuído a Santa Sara é Kali. A palavra kali quer dizer "negra" em hebraico. Por isso, nas imagens, Santa Sara é representada como uma mulher de pele negra ou mulata, trazendo sobre a cabeça o seu famoso lenço, símbolo de sua pureza e consagração a Deus.

A Santa Parteira

Santa Sara é vista também como a mulher que ajudou Maria Santíssima na hora do nascimento de Jesus Cristo. Por isso as mulheres ciganas tem tanta devoção para com ela. As ciganas que não conseguiam ter filhos começaram a rezar para Santa Sara, com a promessa de voltar à cidade de Sante Maries de La Mer, para agradecerem.

A festa de Santa Sara

Santa Sara foi canonizada em 1712. A grande festa da Santa é celebrada em dois dias, 24 e 25 de maio. Um grande numero de ciganos e devotos de Santa Sara que vão para a pequena cidade da França. Lá, realizam uma grande procissão da igreja até o mar, onde o barco à deriva chegou, com muitas orações e cantos alegres, como é próprio do povo cigano. Quando chegam ao mar fazem um grande silêncio e colocam um pouco da imagem da Santa dentro da água, simbolizando a sua vinda da Palestina para a França. Depois voltam em festa para a igreja de Santa Sara.

A imagem de Santa Sara

A imagem de Santa Sara está depositada na cripta, ou seja, na parte subterrânea da igreja de Saint Michel. Lá também estão depositados os ossos da Santa, guardados como relíquias sagradas.

Devoção

Por causa de tudo que esta grande mulher viveu em sua vida, desde ajudar no parto de Nossa Senhora até acompanhar a morte de Jesus Cristo na cruz, Santa Sara é invocada também como a santa dos desesperados, dos exilados, dos ofendidos, dos desamparados, além de padroeira do povo cigano, das mulheres que querem engravidar e do bom parto.

Fonte: https://cruzterrasanta.com.br/historia-de-santa-sa…/107/102/

domingo, 24 de maio de 2020

Colaborem com nossa missão







Confecção de mascaras e buscando vender por R$3,00(tres reais) para ajudar a levantar fundos para a nossa obra social com os amiguinhos de patas(animais que vivem nas ruas abandonados e precisando de auxilio fraterno).
Atualmente acolho em casa 10 gatos e 2 cachorros também...
Qualquer doação fraterna pode ser realizada através do PicPay: @jean.frank.silva

Obs: Deus abençõe grandemente a generosidade de todos...orem por nossa missão e carisma.




quinta-feira, 19 de março de 2020

Comunicado Urgente

Bom dia...Paz e bem!!!
Venho através deste, comunicar a todos que dia 17/03/2020 me desliguei do Forum de Diálogo Inter-Religioso do RN.
 Quero agradecer o período que permaneci no Fórum de Diálogo Inter-Religioso do RN podendo desfrutar de conhecimento e unidade na luta contra a intolerância e em prol da harmonia entre as expressões religiosas, inclusive tendo a oportunidade de colaborar como integrante na comissão do Fórum.
Em meio a atual conjuntura do grupo e divergências de compreensão sobre o foco e objetivos do Fórum é chegado o momento de alçar vôo em busca do cumprimento dos ideais especialmente para não ferir alguns dos meus princípios e valores inegociáveis. A Igreja Católica Franciscana Independente Pax et Bonum prossegue a caminhada em busca da propagação do imensurável amor de Deus que acolhe a toda diversidade, seja sexual, religiosa, etc...nossas portas estarão sempre abertas ao acolhimento e diálogo conforme temos feito desde o início de nossa caminhada e divulgadas em nossas redes sociais.
Faço votos que  a Carta de Princípios do Fórum de Diálogo Inter-Religioso do RN se torne realmente a bússola na caminhada deste grupo e que a paz e a harmonia se faça presente.
Meu carinho e respeito aos que realmente levantam a bandeira do Diálogo e combate a Intolerância Religiosa, estarei sempre a disposição de tais líderes e expressões para contribuir no que for possível, meu Whatsapp sempre disponível para contato.
(Dom Jean Frank, Bispo Primaz da Igreja Católica Franciscana Independente Pax et Bonum)

#intoleranciareligiosa
#igrejapaxetbonum
#diversidadereligiosa
#icmbrasil
#paz

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Povo Cigano

Povo Cigano, O povo que caminha...



Povo disperso sobre a terra mediante a exclusão social, onde seus direitos são violados e sua tradição massacrada pelos que se dizem "donos da verdade", assim como Jesus eles não tinham e não tem nem onde reclinar a cabeça e os unicos bens que puderam levar consigo foram a Tradição e a Espiritualidade, pois estavam guardadas em suas mentes!!!

Mesmo em meio a tanta perseguições e massacres, resistiram e resistem ao tempo e as adversidades...aprenderam a perseverar e terem esperança mesmo em meio a dor, veem muitas vezes seus acampamentos serem violados e destruidos em nome da "Lei e da Fé" não genuinas...mesmo assim aprenderam a se erguerem das cinzas como uma fênix e a continuare na luta pela dignidade de ser e de existir.
São tratados como a escória da sociedade, degradados e sem o privilégio de serem donos do próprio corpo, eram escravisados e torturados sempre sem motivo algum; além de toda a opressão, foram os últimos a serem libertos da escravidão; mesmo assim ainda muito perseguidos na atualidade!!!
Através da perseverança conseguiram conquistar seus direitos violados, dentre eles, o direito a existirem através do Registro Civil o qual lhes negavam.

Conhecer um pouco deste povo nos permite retornar ao passado, retornar ao conhecimento de uma fé genuína que nos aponta a espiritualidade através do sagrado.








Povos Ciganos...o recomeço.

Entrevista concedida para a Tv Potengi em Natal RN dia 10/02/2020 sobre Povos Ciganos...
Através da radical inclusão compreendemos que a dor de um é a dor de todos e nos unimos em prol da causa cigana!!!

domingo, 12 de janeiro de 2020

Dia Nacional Contra a Intolerância Religiosa

O Fórum de Diálogo Inter-Religioso do RN, do qual a Igreja Católica Franciscana Independente Pax et Bonum participa em pról da construção de um mundo mais justo e igualitário, onde a fraternidade e o respeito pelo próximo se faça presente; se reuniu no último dia 11/01/2020 na Paróquia Anglicana da Virgem Maria no intuito de concluirmos os preparativos para aCelebração Inter-Religiosa que ocorrerá dia 21/01/2020 em Natal RN.





 Participe conosco desta maravilhosa atividade e desfrute de um momemto de comunhão e espiritualidade que transcende os usos e costumes de cada expressão religiosa...também teremos durante todo o dia a Exposição Inter-religiosa com distribuição de literaturas, apresentações culturais e outras atividades.
A Igreja Católica Franciscana Independente Pax et Bonum etará com ponto de arrecadação de ração para os "Amiguinhos de Patas" em nosso stand durante todo o dia.


Saia da caverna...

Podemos sentir o imensurável amor de Deus que acolhe a toda diversidade através dos ensinos e e exemplos deixados por Jesus durante sua pass...